CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO E COMPRE O LIVRO COM 20% DE DESCONTO MAIS FRETE GRÁTIS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Um guia para se conhecer os detalhes da luta travada contra os militares no Brasil durante a ditadura pós-1964

        
               Você sabia que existiu um tresloucado movimento guerrilheiro chamado Guerrilha de Três Passos e que a Guerrilha de Caparaó foi um retumbante fracasso da esquerda em Minas? 

           Que o Zé Dirceu chegou a transar com uma agente policial enquanto era presidente da UNE? Que muitas das ações armadas foram verdadeiras cenas de comédia, cheias de desencontros e trapalhadas? 

           Ou que um dos maiores mistérios deste período é o desaparecimento do ex-sargento do Exército e líder da VPR Onofre Pinto?
         
           Pelo menos, você sabe quem foi Pedro Lobo de Oliveira?         
         
           Então, leia Pedro e os Lobos. 
         
           No livro estão, a renúncia de Jânio, a posse de Jango, o golpe de 1964 e a resistência armada, com destaque para a origem das organizações clandestinas e um completo relato de seus atentados a bomba, assaltos a banco e sequestros de diplomatas estrangeiros.

           Pelas 640 paginas de Pedro e os Lobos, vão esmiúçados ainda os bastidores do poder, a edição do AI-5, a tortura imposta pela repressão política, a luta pela anistia, as greves do ABC e a redemocratização do Brasil
        
           De quebra, ao longo do livro está a vida louca de Pedro Lobo de Oliveira, um ex-sargento obstinado que largou tudo para mergulhar de cabeça no caldeirão fumegante da guerrilha. 
         
           Companheiro do lendário capitão Carlos Lamarca, Pedro assalta bancos, invade hospitais militares, explode quartéis e fuzila, para comemorar o aniversário da morte de Che Guevara, um capitão norte-americano que havia se tornado herói de guerra no Vietnã.
        
           A obra gerou um documentário que está sendo filmado e foi considerada um dos cinco melhores lançamentos na categoria livro-reportagem pelo júri do Prêmio Jabuti 2011.
         
           Se quiser comprar o livro com um bom desconto e uma dedicatória do autor, mande um e-mail para laque@ibest.com.br .
         
           Abaixo estão alguns trechos da obra. Confira:

                                               
         

 


 


 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário